Devido aos altos investimentos voltados para a chegada de reforços para a equipe de profissionais, alguns jogadores da base do Flamengo nem chegam a ter chance para jogar no time principal e acabam sendo vendidos antes. E diante desse contexto, é comum ver atletas optando por encerrar seus contratos em busca de mais espaço em outras equipes.
Essa situação, por exemplo, aconteceu com o goleiro Álvaro , que está no Rubro-Negro desde de 2020. Naquela temporada, o jovem se destacou na defesa do Bahia de Feira e foi emprestado pelo clube nordestino.
E apesar do jogador ser campeão pelo carioca sub-20, o próprio Álvaro decidiu encerrar seu contrato com o rubro-negro para jogar pelo Guarani.
Através de seu perfil oficial no Instagram, Álvaro comemorou o fato de ter assinado com o Guarani: “Feliz e motivado por este novo desafio, antes de tudo quero agradecer a Deus e ao Guarani por esta oportunidade e também minha família e comerciantes”.
Em seu novo clube o jogador terá um momento conturbado já que o Guarani tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento. A equipe terá uma missão complicada, afinal irá enfrentar o Londrina nesta segunda-feira, a partir das 20h ( horário de Brasília) no brinco de Ouro, em jogo válido pela 33ª rodada, que vem de três jogos sem derrota e ainda luta pelo acesso. Atualmente, o time paranaense é sexto colocado com 46 pontos. O Vasco, primeiro time dentro do G-4 tem 49, com a diferença de apenas três pontos. Na última rodada, o Londrina empatou com o Vasco, por 1 a 1, nem São Januário, no Rio de Janeiro Já o Guarani, que vinha correndo risco sério de rebaixamento até algumas rodadas atrás, embalou três vitórias seguidas e agora aparece na 14.ª colocação com 38 pontos. Apenas três pontos atrás do CSA.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.