Maracanã? Nação se alegra com possíveis sedes para receber a final da Libertadores 2023

Foto Destaque: Conmebol
Foto Destaque: Conmebol

A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) permanece com a ideia de continuar com a final única para definir o campeão da Libertadores. Dessa forma, a entidade já recebeu interesse de países que querem receber a final do torneio. Segundo o site OGOAL, a mais interessada em poder receber o jogo é a Colômbia.

Atualmente, a equipe prepara duas cidades: Barranquilla e Medellín, inclusive, já até encaminhou dados dos estádios para a entidade que rege o futebol sul-americano. Além disso, em Lima, no Peru, palco da decisão em que o Flamengo foi bicampeão em 2019 também quer receber a final. No Brasil, Porto Alegre e São Paulo também se mostraram interessadas.

Tendo em vista o número alto de turistas para assistir o evento, os países já começam a se lançar para dar uma boa movimentada em suas economias.

A final da Libertadores esse ano vai ser em Guayaquil, no Equador, às 17h (horário de Brasília). Será a terceira final nos últimos quatro anos do Mengão. Em 2019, venceu o River Plate por 2 x 1 em Lima, no Peru. Depois, perdeu na decisão contra o Palmeiras em 2021. Agora, terá nova oportunidade em mais uma final brasileira.

Para a próxima partida, o Flamengo encara o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola nesta quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília). Dorival Júnior deve retornar com sua zaga titular: David Luiz e Léo Pereira. Além disso, deve ser a última vez que a equipe titular entra em campo, muito provavelmente deve descansar os principais no jogo contra o Cuiabá, pois na outra semana já vai ter o primeiro jogo da final contra o Corinthians.

Anteriormente, o Rubro-Negro venceu o Red Bull Bragantino por 4 x 1 e chegou aos 48 pontos, mas segue na quinta colocação. São 12 pontos que separa ele do líder Palmeiras.