Curiosamente, a notícia veio um dia após o Al-Wahda, ainda sob o comando de Carvalhal, vencer a primeira partida do torneio local. Depois de um empate e duas derrotas, o time derrotou o Al-Bataeh por 4 a 0.
Carvalhal foi contratado em julho e assinou com o clube até o final da temporada 2022/23. O português tem sido um forte alvo para Flamengo e Atlético-MG nos últimos meses. No entanto, as conversas não deram em nada e o treinador manteve-se no Braga, equipe que treinou até junho deste ano.
O técnico apareceu pela primeira vez no radar do flamengo para substituir Jorge Jesus. Ele era uma prioridade para o clube carioca, mas decidiu ficar em Portugal devido à pandemia. Em seguida, Rubro Negro fez dele uma opção depois de Renato Gaúcho, que deixou a equipe no final de 2021.
Na época, o português não descartou uma vinda para algum clube do Brasil, mas deixou a decisão para Braga, que exigiu o pagamento integral da multa, o que dificultou sua saída.
Tenho contrato com o Braga. Eu já tive várias abordagens, não sei se teve continuação. Digo sempre que tenho contrato com o clube. É impossível chegar a um acordo comigo, tem de ser feito um acordo com o Braga. “
Comentou o técnico
Estou nas mãos do presidente. Não tenho nada a acrescentar a partir daí. Estou focado no meu trabalho. Estou focado no jogo de amanhã. Há notícias, algumas verdadeiras, algumas especulações. Mas esta é a vida em futebol faz parte da vida no mundo”.
Disse o técnico após uma coletiva de imprensa.
Após o fracasso das negociações com Carvalhal o Flamengo escolheu Paulo Sousa, que na época treinava a seleção da Polônia.
Longe do Al Whada, Carlos Carvalhal não deve ficar muito tempo sem clube. Isso porque o treinador tem mercado no futebol europeu e foi cogitado para a vaga no Wolverhampton na Premier League. O clube inglês está sem treinador desde o último domingo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.