O futuro do Flamengo na Copa Libertadores da América permanece incerto. Para se aproximar ainda mais da classificação para o mata-mata, a equipe enfrentará um obstáculo no trajeto.

Nesta quinta-feira (15), o Flamengo enfrenta a LDU no estádio do Maracanã. A partida, válida pela quinta etapa da fase de grupos, começa às 21h30 (horário de Brasília).

Dada a disparidade de mercado entre as duas equipes, o treinador do time equatoriano aproveitou para enfatizar que a responsabilidade da vitória é totalmente do Flamengo, que tem a liberdade de improvisar no jogo.

Durante a coletiva antes do jogo, Pablo Sánchez reconheceu que o time do Rio de Janeiro domina os jogos quando joga em casa, sendo essa a característica mais marcante da equipe.
“Falei da necessidade e da obrigação que o Flamengo tem. Geralmente o Flamengo joga para frente. Todo time joga para ganhar, claro, mas agora com o valor agregado da obrigação. Essa obrigação tem a ver com o jogo, certo?”, questionou o comandante da LDU.
Segundo Sánchez, o Flamengo é uma equipe que se destaca pela hierarquia, talento e experiência.
“Em algum momento entendemos que se o resultado não for favorável para eles, podem entrar em certo nervosismo”, disse.
“Por isso, nós temos que fazer uma boa partida, primeiro, na parte defensiva, e ser inteligentes para aproveitar os momentos que temos, que podem ser aqueles momentos onde o Flamengo assume mais riscos”, finalizou.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.