Nesta segunda-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a contratação de Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira. Após uma passagem bem-sucedida pelo Real Madrid (ESP), o treinador italiano assume o comando da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2026. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, enfatizou a relevância da admissão do profissional.
Carlo Ancelotti. Foto: Clive Brunskill
— Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta -, disse, antes de finalizar:
Foto: Rafael Ribeiro/CBF – CBF
— Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro. O impacto de Ancelotti vai além de resultados; ele é um estrategista que transforma equipes em lendas. O Brasil, com sua tradição única, e Ancelotti, com sua visão revolucionária, formarão uma parceria que vai entrar para a história -, concluiu Ednaldo Rodrigues.
Carlo Ancelotti, reconhecido como um dos maiores treinadores da história do futebol mundial, chega à Seleção Brasileira com uma trajetória repleta de conquistas. Com vitórias em clubes como Milan (ITA), Real Madrid, Chelsea (ING), PSG (FRA) e Bayern de Munique (ALE), o italiano detém o recorde de treinador com mais conquistas da Champions League, a principal competição europeia, com cinco conquistas.