Dirigente do Palmeiras se pronuncia sobre possível contratação de Bruno Henrique

Bruno Henrique em ação com a camisa do Flamengo (Alexandre Neto/Photopress/Gazeta Press)
Bruno Henrique em ação com a camisa do Flamengo (Alexandre Neto/Photopress/Gazeta Press)

Enquanto o Flamengo tenta encerrar finalmente a renovação com Bruno Henrique , os outros clubes ficam de olho na situação do jogador. Porém, a maior ameaça ao Rubro-Negro é o Palmeiras, que busca um substituto temporário para Dudu. O diretor do clube (5) chegou a comentar esse interesse em entrevista nesta quinta-feira.

Este é Anderson Barros, diretor do Palmeiras. O braço direito de Leila Pereira deu entrevista coletiva após a eliminação do Boca Juniors na Libertadores e foi questionado por repórteres sobre a investigação de Bruno Henrique. Porém, Anderson não foi objetivo ao falar sobre o interesse ou não do Palmeiras em brigar pelo ídolo do Flamengo.

“O Palmeiras estará sempre aproveitando a situação de qualquer grande atleta com potencial como o que o Bruno Henrique tem”, disse Anderson Barros brevemente.

Quem também evitou a pergunta sobre Bruno Henrique foi Leila, presidente do clube alviverde. A presidente nem mencionou o nome do atacante na resposta, mas também não negou que o Palmeiras se interessou pelo craque.

“O Palmeiras está sempre sondando bons jogadores. Estamos sempre atentos ao mercado, temos de reforçar o time sempre. Jogadores que venham ser contratados, tento ser o mais assertiva possível. Porque o investimento é alto. Mas estamos atentos”, disse Leila no final de setembro.

Assim, o Flamengo está ciente do forte assédio do mercado e busca dar um passo e tratar a renovação de Bruno Henrique como prioridade neste momento. O resultado pode sair já neste sábado (7), já que a diretoria marcou reunião com o empresário número 27 para avançar nas negociações.

Com Leila Pereira e Anderson Barros evitando responder ao interesse por Bruno Henrique, o dirigente do São Paulo enfatizou seu desejo por uma estrela. Mas não é só o Bruno Henrique que está na mira do tricolor: Everton Ribeiro, outro jogador que tem contrato com o Flamengo termina em dezembro, também é alvo.

“Dois jogadores que são extra série, que é o caso do Bruno Henrique e do Everton Ribeiro. Óbvio que olhamos para esses atletas. Mas para contratar jogadores desse tamanho, precisamos da torcida a mesma coisa, que foram a média de 50 mil presentes na temporada. Então, com esses recursos, consigo considerar trazer jogadores do nível e do preço de Bruno Henrique e Everton Ribeiro. São jogadores que interessariam qualquer time do Brasil”, disse Carlos Belmonte.