Alvo de Landim no Flamengo, multicampeão está de saída do Corinthians

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo - Caixa Econômica buscou junto a justiça a liminar para embargar o leilão
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo - Caixa Econômica buscou junto a justiça a liminar para embargar o leilão

Semelhante à situação do Flamengo, o Corinthians passa por um momento de reestruturação devido à política acalorada e à política de bastidores, e o diretor de futebol do time, Alessandro Nunes, não permanecerá no clube além do final do ano. Em ano eleitoral, nenhum dos candidatos presidenciais não querem que Alessandro permanecesse no cargo.

Por outro lado, o departamento de futebol do Flamengo sofre enorme pressão, com Marcos Braz e Bruno Spindel questionados por torcedores e assessores. Com apelos ao profissionalismo no departamento, o Flamengo pode reavivar o antigo desejo de ter Alessandro no departamento.

No início do primeiro mandato de Landim, em 2019, Alessandro foi um dos candidatos indicados pelo presidente para o cargo de diretor de futebol do Mais Querido. Alessandro pode acabar sendo o substituto devido à saída do Corinthians e às incertezas em torno do atual quadro do departamento.

Porém, a saída também decorre do desejo de Alessandro. Desde que assumiu a gestão do futebol em 2021, decidiu deixar o cargo junto com Duilio no final de 2023. Na verdade, as reivindicações e protestos dos últimos dias também influenciaram esta decisão.

FOTO: DIVULGAÇÃO
FOTO: DIVULGAÇÃO