A novela sobre a possível chegada de Tite ao Flamengo está chegando ao fim. Após longas negociações, o clube carioca espera ter um técnico e sua comissão técnica a partir da próxima semana. Embora o interesse mútuo seja evidente, o desfecho feliz e a concretização do negócio ainda dependem de alguns ajustes, principalmente relacionados aos assuntos financeiros do treinador e de sua equipe, bem como ao planejamento pessoal de Tite.
Desde a passagem pela Seleção Brasileira, Tite cuida do joelho direito, que ainda sofre os efeitos da carreira de atleta. Apesar disso, a operação não parece ser um obstáculo para um acordo com o Flamengo, já que ambos os lados concordam que a operação pode ser adiada. Tite planeja realizar cirurgia com Dr. Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG, com quem trabalhou durante a seleção brasileira em duas Copas do Mundo.
As conversas entre Tite e Flamengo avançaram significativamente na última segunda-feira, quando o técnico informou a diretoria Rubro-negra que estava disposto a trabalhar este ano. Originalmente, pensava-se que ele só retornaria em 2024. Após o “ok” para 2023, as negociações continuaram e o clube enviou sua primeira proposta a Tite na última quarta-feira (04). As informações são do Ge.
No documento, o Flamengo apresentou seu projeto futebolístico e formalizou os valores referentes ao salário da comissão técnica e também às gratificações em caso de conquista de títulos. O principal impasse no momento é a questão salarial enquanto os partidos tentam encontrar um denominador comum.
O Flamengo está oferecendo valores semelhantes aos pagos pelas últimas comissões técnicas estrangeiras que passaram pelo clube. Um dos treinadores de maior sucesso do futebol brasileiro, Tite se enquadra na faixa salarial dos maiores salários que o Rubro-Negro já pagou nos últimos anos.
Devido à complexidade de fechar um contrato deste porte, as negociações sempre foram conduzidas com cautela. O Flamengo entende que a discussão financeira faz parte do processo e, embora tenha vontade de contar com Tite no Ninho do Urubu na próxima segunda-feira (9), durante o Data Fifa, segue paciente nas negociações.
O clube enviou a primeira proposta para Tite, ao seu empresário Gilmar Veloz. Agora o Flamengo aguarda resposta para finalizar o contrato ou analisar uma possível contraproposta.
Tite se entusiasmou com o projeto esportivo apresentado pela diretoria Rubro-negra e buscou o apoio da família para tomar a decisão de voltar ao trabalho. O ex-técnico da Seleção Brasileira acredita que assumir o clube agora é uma oportunidade para ter sucesso em 2024.
Se o negócio for concretizado, Tite terá consigo a comissão técnica que o acompanhou durante sua passagem pela Seleção Brasileira. Os auxiliares serão Matheus Bacchi, César Sampaio e Cléber Xavier, Fábio Mahseredjian será o responsável pela preparação física. Desse grupo, Mahseredjian é o único que já passou pelo Flamengo, tendo atuado no clube em 2003.
O Flamengo tem seu plano A, B e C em Tite, nenhum outro nome está sendo cogitado. O clube carioca aguarda uma definição nos próximos dias com a expectativa de um final feliz para esta longa negociação.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.