Confira quais são os 10 técnicos mais decepcionantes da história do Flamengo

O Flamengo anunciou a demissão de Jorge Sampaoli, de 28 anos, nesta quinta-feira, encerrando a passagem desastrosa do argentino pelo clube carioca. Sua carreira na Gávea foi marcada por resultados negativos, polêmicas fora de campo e conflitos com torcedores.

Da queda nas oitavas de final da Libertadores ao golpe físico de Pablo Fernádez em Pedro, o Rubro-Negro não conseguiu encontrar a estabilidade que queria após a saída de Vitor Pereira e viu justamente a última chance de conquistar o título nesta temporada ,elogo após a saída de Dorival Júnior, demitido do comando técnico do Fla após conquista da Libertadores e da Copa do Brasil.

Porém, há passagens tão decepcionantes quanto a de Sampaoli. Confira a lista dos dez treinadores que mais decepcionaram o Flamengo na chefia do comando técnico.

Mano Menezes

Chegou ao Flamengo num momento em que, apesar de um elenco modesto, já existia uma organização administrativa. Mano foi recebido com muita expectativa e deixou o time após 22 jogos de forma totalmente covarde.

Edinho

A passagem de Edinho foi rápida e tão infrutífera quanto a sua carreira mediana de treinador. Ele assumiu o comando do Flamengo em dois momentos conturbados em anos consecutivos. Com o mesmo número de partidas de Mano Menezes, Edinho não ficou de fora.

Celso Roth

Ele assumiu o comando do Flamengo em 2005 e comandou uma das passagens mais constrangedoras da nossa história. Com uma taxa de sucesso inferior a 37% e um conceito de futebol muito distante das nossas raízes, foi despedido ao fim de 20 jogos.

Apolinho

A escolha de um radialista como técnico do Flamengo é um retrato claro da esquizofrenia que vivíamos em meados da década de 1990. Escolhido por Kleber Leite para comandar o time e tentar salvar o centenário, Apolino foi vice-presidente na Supercopa Libertadores e fez péssima campanha no Campeonato Brasileiro.

Cristóvão Borges

Cristóvão chegou para substituir Luxemburgo no comando técnico do Flamengo. Em 18 partidas, o treinador conseguiu acumular mais derrotas (nove) do que vitórias (oito) e deixou o time carioca próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Rogério Lourenço

Criado pelo Flamengo como jogador, Rogério Lourenço atuou como técnico nas categorias de base e acabou se tornando treinador temporário contratado. Ele durou 20 jogos, mas foi rotulado pelos torcedores como um técnico que não conseguia seguir em frente.

Silas

Silas veio logo após a saída de Roger Lourenço. Apesar da curta carreira, já era visto como um nome promissor. A chegada de Silas serviu para provar que, tal como em 2023, é possível substituir um mau treinador por outro pior.

Paulo Sousa

Paulo Sousa, contratado como grande solução para 2022, tentou fazer com que a equipa entendesse a sua forma de ver o futebol. Mesmo o futebol não fluindo naturalmente, o time conseguiu ser competitivo, mas isso não importou.

Vitor Pereira

Outro português que foi anunciado como o salvador do país, VP se envolveu em uma grande polêmica após sua saída do Corinthians. No comando do Flamengo, colecionou vexames que foram do Mundial de Clubes ao Campeonato Carioca. Um verdadeiro show de terror.

Jorge Sampaoli

Apresentado como esperança de recuperação, Sampaoli acabou sendo talvez o pior técnico do Flamengo desde a sua reorganização. Se o trabalho com VP foi ruim, tudo foi muito pior com Sampaoli. Sem futebol, sem sinergia com o time e com inúmeras polêmicas internas, Sampaoli deixou o Flamengo pela porta dos fundos.