Tite disse sim ao Flamengo. O treinador acertou assumir o clube neste mês de outubro. As partes negociam agora os detalhes do contrato, que terá validade até dezembro de 2024, quando termina o mandato do presidente Rodolfo Landim.
O projeto esportivo em destaque deixou Tite animado com a oportunidade de comandar o Flamengo. Com o apoio da família, o ex-técnico da Seleção Brasileira entendeu que assumir o clube agora significava maximizar 2024.
Tite terá consigo a comissão técnica que o acompanhou na Seleção Brasileira. Os auxiliares serão Matheus Bacchi, César Sampaio e Cléber Xavier, a preparação física será assumida por Fábio Mahseredjian. Do quinteto, Mahseredjian é o único que atua na Gávea , trabalhou no clube em 2003.
À medida que as negociações avançavam, Flamengo e Tite identificaram o FIFA Data, que começa no dia 9 de outubro, como o momento ideal para iniciar os trabalhos. O treinador considera o tempo de inatividade um bom momento para conhecer a equipe e começar a implementar os métodos.
Enquanto acerta os detalhes com o Flamengo, Tite deve encerrar as negociações com um clube de fora do Brasil. Desde que deixou a seleção brasileira, o treinador despertou o interesse de alguns clubes estrangeiros, entre eles o Orlando City, que tem adotado uma abordagem mais agressiva nas últimas semanas.
Com o sim de Tite, o Flamengo espera iniciar um novo ciclo na próxima segunda-feira, quando começarem as datas Fifa.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.