Após diversos jogadores, publicaram um comunicado pedindo o fim do gramado sintético no futebol brasileiro nesta terça-feira (18), o Palmeiras se pronunciou criticando o gesto. Logo em seguida, o Botafogo seguiu o mesmo caminho. O clube carioca chamou de “hipocrisia” a atitude e defendeu a qualidade do gramado do Engenhão.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no Youtube
“O Botafogo investiu na construção de um gramado FIFA Quality Pro para garantir melhores condições de jogo a todos os atletas. Chega a ser hipocrisia pensar a defesa irrestrita do gramado natural enquanto diversos estádios do Brasil – sufocados por um calendário intenso ao longo do ano – apresentam qualidade que, estes sim, podem gerar sérias consequências físicas e pôr em risco a carreira de atletas de base e profissional”, diz em nota o Botafogo.

Não foi apenas o Flamengo
Além de jogadores do Flamengo, um ex-Botafogo também fez o post, o centroavante Tiquinho Soares, atualmente no Santos. Porém, o atacante apagou a mensagem minutos depois. Sendo assim, tirando Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG e Athletico-PR, o restante dos clubes da Série A apoiaram os jogadores, que estão planejando um diálogo com a CBF para acabar com o gramado sintético no Brasileirão já em 2025.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.