O diretor do Flamengo, José Boto, se posicionou sobre o fair play financeiro no futebol. O dirigente do Rubro-Negro comparou as realidades dos clubes brasileiros com os europeus e pediu punições para aqueles que não honram com seus pagamentos.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no Youtube
“Por aquilo que percebo, não existe um fair play financeiro. Temos alguns clubes que nos devem dinheiro e não pagam. Isso na Europa é impossível, pois fazíamos queixa na Uefa e havia transfer ban depois de 3 meses. Tem que se pensar isso no Brasil. Não se pode concorrer com concorrência desleal. Nós temos os salários todos em dia, as contas em dia, contra um oponente que não tem. Em qualquer área da sociedade, a concorrência não é saudável. É algo que a CBF tem que pensar, de punir quem não paga”, disse em entrevista à ESPN.

José Boto cita Neymar em entrevista
“Para um europeu não faz muito sentido concorrer contra clubes que não pagam jogadores que deveriam pagar. E ver esses clubes continuar comprando jogadores sem algum tipo de sanção. Mas é um problema da CBF, do Ministério dos Esportes, não o Flamengo. O Flamengo é muito penalizado com situações dessas. Ninguém quer ter um transfer ban, mas é o justo: se não tem dinheiro para pagar alguém, não tem dinheiro para comprar jogadores. Agora, é saudável trazer jogadores como Neymar, Danilo, porque isso põe os olhos do mundo na liga brasileira”, completou José Boto.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.