Elenco do Flamengo se revoltam com demora na demissão de Sampaoli e não veem clima para ele comandar treino

Foto: Reprodução

A disputa do vice-campeonato paulista da Copa do Brasil, neste domingo, no Morumbi, viu o elenco do Flamengo se dividir, o que deve culminar na saída imediata do técnico Jorge Sampaoli.

Foto: Reprodução

Depois de mais uma falha, o grupo não vê clima para a presença do argentino no comando do treino desta terça e lamenta que a direção tenha atrasado o fim do ciclo e procurado outro treinador.

Até o momento, a presença de Sampaoli no Ninho do Urubu foi mantida para a reapresentação do grupo no final da tarde, embora a direção de futebol já tenha decidido pela saída e esteja em busca de um substituto. Tite é o mais cotado.

Há várias semanas se sabe que a mobilização dos atletas ocorreu apenas por causa da final da Copa do Brasil, mas que a relação com Sampaoli foi tensa antes.

Considerando o desempenho no sorteio de domingo, o grupo saiu do Morumbi com a sensação de que pode ir bem até o final da temporada, no Campeonato Brasileiro, mas não com Sampaoli. Seria uma perda de tempo.

A confusão e as dificuldades de relacionamento com o treinador não são os únicos problemas , a falta de comando da direção também incomoda o grupo de jogadores, pois cria um clima de desconfiança.

A expectativa da comissão técnica e dos atletas como um todo era mudar o clima e virar a página a partir desta terça-feira para não perder mais tempo e focar no Campeonato Brasileiro.

O técnico sub-20, Mário Jorge, seria uma espécie de solução tampão. Embora certamente esteja abaixo das necessidades do cargo, o grupo aceitaria até a chegada de um novo profissional.

No Flamengo, Sampaoli atraiu oposição de vários jogadores devido ao seu dia a dia. Muitos reclamam do tratamento que receberam, inclusive da forma como foram bloqueados ou encurralados no clube.

Varela, Pablo, Rodrigo Caio, Santos, Cebolinha, Thiago Maia, David Luiz e Filipe Luís são alguns exemplos. Pelo contrário, o treinador tentou reformular o grupo, o que foi um pedido expresso da diretoria.