Nesta sexta-feira (30), a Conmebol definiu que a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR vai ser disputada mesmo em Guayaquil, no Equador. A informação saiu por meio do site Lance!. A decisão saiu por meio de um conselho da Conmebol formado por dez presidentes das federações filiadas, os três representantes do continente da Fifa.
Atualmente, Guayaquil vive um momento muito conturbado. A cidade está vivendo uma onda de violência e isso, de fato, assustou bastante os organizadores da final. Com a decisão do conselho então, a final permanece em Guayaquil. A bola rola em 29 de outubro, a partir das 17h (horário de Brasília). Flamengo e Athletico-PR vão fazer a terceira final brasileira seguida da Libertadores da América.
Além disso, o rubro-negro carioca joga sua terceira final dos últimos quatro anos. Feito ainda não conquistado na história do clube. Em caso de título, o Flamengo se junta a Santos, Grêmio, São Paulo e Palmeiras como equipes brasileiras tricampeãs do continente. Enquanto isso, o Furacão vai atrás de seu primeiro título. Em 2005, chegou à final, mas acabou perdendo a decisão para o São Paulo.
Flamengo x Red Bull Bragantino
Neste sábado (1), Flamengo e Red Bull Bragantino entram em campo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília). O Rubro-Negro segue em baixa na competição, não vence há quatro partidas. Além disso, não vai contar com a presença de seis jogadores.
João Gomes, Matheuzinho, Léo Pereira receberam terceiro cartão amarelo e, dessa forma, estão suspensos do jogo. Rodrigo Caio e Bruno Henrique seguem afastados tratando lesão. Enquanto isso, Erick Pulgar retornou da data Fifa e o Flamengo constatou uma entorse no joelho esquerdo. Com isso, é dúvida para a partida deste sábado à noite.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.