Danilo, segundo reforço do Flamengo para a temporada 2025, foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira (30), no Maracanã. Antes da coletiva de imprensa do jogador, o diretor de futebol José Boto falou sobre o processo de negociação para contratar o lateral. O português revelou que, inicialmente, o clube teve receio de competir com clubes da Europa na disputa pela contratação do jogador.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no Youtube
José Boto revela medo sobre Danilo
No entanto, o dirigente destacou que o esforço do clube foi fundamental para concretizar o negócio, garantindo a chegada de um atleta de alto nível para reforçar a equipe rubro-negra. “Desde que começamos a trabalhar, eu e o Filipe, nós definimos alvos e não é preciso ser um grande gênio para percebermos que precisávamos de dois zagueiros e um atacante. Chegamos ao nome do Danilo e o atacante foi o Juninho. Isso para dizer que o Danilo vem para ser zagueiro central. Estamos bem servidos na lateral direita com o Wesley e o Varela”, disse.

José Boto também revelou como o Flamengo tratou para trazer Danilo:
“Quando chegamos ao nome dele, começamos as tratativas para trazê-lo, fomos confrontados com uma situação que nos deu uma alegria, mas um medo também, porque haviam duas equipes que pensavam como nós e queriam o Danilo para mesma posição que nós. Mas ao mesmo tempo isso nos deixou com medo de competir com os grandes da Europa. Mas foram o coração e o sangue rubro-negro dele que nos escolheu e eu estou muito feliz de que ele está aqui conosco.”
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.