Foto: Divulgação / Flamengo

Danilo faz confissão sobre ajuda a Filipe Luís em 2025: “Eu posso…”

O diretor técnico do Flamengo, José Boto, foi direto ao ponto: “Danilo chega para ser zagueiro”. No entanto, o novo reforço rubro-negro demonstrou versatilidade e se colocou à disposição para atuar em outras funções. Durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (30), no Maracanã, o camisa 13 afirmou que pode desempenhar papéis tanto nas laterais quanto no meio de campo.

Foto: Divulgação / Flamengo

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no Youtube

Danilo abre o jogo sobre posição

Danilo abriu o jogo e deixou claro a sua polivalência:

“Jogar como zagueiro é uma posição que eu tenho completamente dominada, jogando já há alguns anos no futebol italiano, que é uma escola de defensores e que me agregou muito na carreira. É uma posição que eu me sinto completamente confortável e que no time do Filipe passa muito a construção das jogadas, a construção do jogo passa muito pelo pé dos zagueiros, então é o que eu gosto de fazer, eu gosto de construir, descobrir os tempos, direcionar as jogadas”, começou.

Foto: Divulgação / Flamengo

“Então, como eu disse, é uma posição que eu estou completamente adaptado. Essa volta ao futebol brasileiro nessa posição acho que também pode me abrir novos caminhos, pode me dar novas perspectivas e eu estou sempre aberto a novos desafios, o que não quer dizer que eu também não posso ajudar em algum momento, caso for necessário, como lateral direito, esquerdo, como meio campista”, finalizou.