Com um intervalo curto entre a sexta rodada do Carioca e a Supercopa do Brasil, o Flamengo deve preservar seus titulares no duelo contra o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Dessa forma, o técnico Filipe Luís deve optar por uma escalação alternativa, dando oportunidade a jogadores que atuaram menos na temporada.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no Youtube
Provável escalação do Flamengo: Matheus Cunha; Varela, Cleiton, Carbone (João Victor) e Ayrton Lucas; Everton Araújo, Allan e Alcaraz (Arrascaeta); Matheus Gonçalves, Plata (Luiz Araújo) e Juninho.

As mudanças de Filipe Luís
O Flamengo enfrentará o Sampaio Corrêa e terá apenas 64 horas e 30 minutos de descanso antes da decisão da Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, em Belém do Pará. A CBF recomenda um intervalo mínimo de 66 horas entre os jogos, o que reforça a necessidade de rodar o elenco.

Com isso, o atacante Juninho, primeiro reforço da temporada, pode ganhar a chance de iniciar uma partida pela primeira vez com a camisa rubro-negra. O jogador, que veio do Qarabag (AZE), entrou no segundo tempo contra o Volta Redonda e criou boas chances em cerca de 30 minutos em campo. Após a partida, o camisa 23 admitiu ter sentido um certo nervosismo na estreia pelo Flamengo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.