A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou Ramon Abatti Abel como o árbitro da decisão da Supercopa do Brasil. O confronto será entre Botafogo e Flamengo, em partida marcada para o próximo domingo (02), em Belém, no Pará. No entanto, a presença do árbitro não traz boas lembranças para os torcedores rubro-negros.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no Youtube
As polêmicas de Ramon com o Flamengo
Em 2023, durante o empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque, Ramon Abatti Abel deixou de marcar um claro empurrão de Richard Ríos nas costas de Everton Ribeiro dentro da área, o que poderia ter garantido um resultado melhor para o clube carioca. No mesmo ano, Ramon também esteve presente em uma partida polêmica no Campeonato Brasileiro.

Dessa vez, foi entre Flamengo e Atlético-MG, quando o time carioca venceu por 4 a 2 na Arena MRV. Apesar da vitória, o árbitro não assinalou um pênalti claro em favor do Flamengo, após Erick Pulgar ser derrubado dentro da área. Em outra jogada, o árbitro ignorou um agarrão de Mariano em Pedro, que após dar um chapéu, foi segurado pelo defensor do Galo. Além disso, Ramon cometeu um erro ao marcar um pênalti de Allan em Eduardo Vargas, no qual o volante rubro-negro tocou primeiro na bola.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.