“Podemos dizer” ; Em rede social , Venê Casagrande não perdoa e detona elenco do Flamengo

Foto: Reprodução

O Flamengo está tendo um ano terrível. Mesmo com receitas bilionárias, o Mais Querido tem decepcionado. Para o jornalista Venê Casagrande, é a pior temporada da história do clube, se levarmos em conta a comparação das expectativas criadas.

“Em relação ‘expectativa x realidade’: Podemos dizer que é a pior temporada da história do Flamengo? Minha opinião: sim!”, publicou o jornalista pelas redes sociais.

Vale destacar que o Flamengo entrou no ano com grandes expectativas. O Mais Querido, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, já começou a temporada brigando por três títulos importantes, mas não conseguiu conquistar nenhum.

Perderam a Supercopa para o Palmeiras em janeiro. Em fevereiro, foi eliminado pela primeira vez nas semifinais do Mundial para o Al-Hilal, que ainda não tinha muito investimento. No final do mês, terminou em segundo lugar em casa na Recopa Sul-Americana para Del Valle. Depois, outro vice-campeonato, desta vez no Carioca, perdeu para o Fluminense.

Com o passar da temporada, teve uma péssima fase de grupos da Libertadores, perdendo para o Aucas e empatando com o Nublense. Eles perderam para o Olímpia nas oitavas de final. Ele não está nem perto de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, perdeu o jogo de ida da final em casa em uma partida terrível.

“Sinceramente…”; Sampaoli não pipoca e bate na mesa sobre briga de Marcos Braz com torcedor do Flamengo

Foto : Buda Mendes/Getty Images
Foto : Buda Mendes/Getty Images

Nesta quarta-feira (20), o Flamengo entrou em campo após o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, estar envolvido numa briga com um torcedor na terça-feira (19). Após o empate em 0 a 0 com o Goiás, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador Jorge Sampaoli comentou a respeito da atmosfera tensa que envolve o clube. O argentino foi incisivo em sua resposta.

Não tenho como controlar isso. Sinceramente, acho que é preciso ver o que está acontecendo com o Flamengo, que não nos últimos tempos tem ganhado muitas coisas, mas esse ano está sendo um ano muito complicado, foi muito complicado antes da minha chegada. Tivemos um tempo de crescimento, agora, a equipe regrediu um pouco. A pressão é muito grande […] Comando o time que jogou aqui, comando isso. O que passa fora não interessa e não comando.

disse Sampaoli

O confusão entre Marcos Braz e um torcedor do Flamengo num shopping na Zona Oeste do Rio se tornou o terceiro incidente de violência em menos de dois meses. O primeiro incidente foi quando o ex-preparador físico Pablo Fernández deu um soco no atacante Pedro. Depois, Gerson Varela também se envolveram em cenas violentas no treino.

Após o empate contra o time goiano, o Flamengo sobe para 40 pontos, mas permanece na quinta colocação. Porém, o Rubro-Negro pode ser ultrapassado pelo Fluminense e Athletico-PR, que ainda jogam essa rodada. O Goiás continua na luta contra o rebaixamento.

O Flamengo só volta a atuar no Campeonato Brasileiro no dia 30 de setembro, contra o Bahia, no Maracanã. A bola cai às 16h (horário de Brasília). Antes mesmo disso, o Rubro-Negro tentará a reviravolta contra o São Paulo na final da Copa do Brasil. No Morumbi, o Mengão precisará vencer por dois gols neste domingo (24) para conquistar o pentacampeonato.