Nesta quarta-feira (20), o Flamengo entrou em campo após o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, estar envolvido numa briga com um torcedor na terça-feira (19). Após o empate em 0 a 0 com o Goiás, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador Jorge Sampaoli comentou a respeito da atmosfera tensa que envolve o clube. O argentino foi incisivo em sua resposta.
Não tenho como controlar isso. Sinceramente, acho que é preciso ver o que está acontecendo com o Flamengo, que não nos últimos tempos tem ganhado muitas coisas, mas esse ano está sendo um ano muito complicado, foi muito complicado antes da minha chegada. Tivemos um tempo de crescimento, agora, a equipe regrediu um pouco. A pressão é muito grande […] Comando o time que jogou aqui, comando isso. O que passa fora não interessa e não comando.
disse Sampaoli
O confusão entre Marcos Braz e um torcedor do Flamengo num shopping na Zona Oeste do Rio se tornou o terceiro incidente de violência em menos de dois meses. O primeiro incidente foi quando o ex-preparador físico Pablo Fernández deu um soco no atacante Pedro. Depois, Gerson e Varela também se envolveram em cenas violentas no treino.
Após o empate contra o time goiano, o Flamengo sobe para 40 pontos, mas permanece na quinta colocação. Porém, o Rubro-Negro pode ser ultrapassado pelo Fluminense e Athletico-PR, que ainda jogam essa rodada. O Goiás continua na luta contra o rebaixamento.
O Flamengo só volta a atuar no Campeonato Brasileiro no dia 30 de setembro, contra o Bahia, no Maracanã. A bola cai às 16h (horário de Brasília). Antes mesmo disso, o Rubro-Negro tentará a reviravolta contra o São Paulo na final da Copa do Brasil. No Morumbi, o Mengão precisará vencer por dois gols neste domingo (24) para conquistar o pentacampeonato.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.