A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o São Paulo na partida da noite de domingo (17) pela final da Copa do Brasil aprofundou a crise na Gávea. Segundo Raíssa Simplício, jornalista do Goal, há entraves na relação entre o técnico Jorge Sampaoli e o elenco do Rubro-Negro.
“Derrota para o São Paulo escancara falta de sintonia entre Sampaoli e jogadores e amplia a crise no Flamengo. Clima com técnico é insustentável e Dorival Jr segue vivo na memória do Ninho do Urubu”, postou em seu perfil no twitter.
Segundo o comunicador, Sampaoli permanece no cargo graças ao apoio do presidente Rodolfo Landim. O argentino deverá comandar a equipe no jogo de volta, no Morumbi, no próximo domingo.
O técnico do Flamengo deixou a área técnica antes do final do primeiro tempo. Sampaoli foi questionado sobre seu comportamento durante a coletiva de imprensa, onde afirmou ter descido ao vestiário após ouvir o quarto árbitro dizer que a perna havia acabado.
Outra declaração do treinador chamou a atenção. Segundo Sampaoli, o Flamengo ainda não tem seu DNA, o que pode simbolizar as dificuldades que o time sofre sob seu comando. No entanto, esta afirmação contrasta com o que disseram Gabigol e Landim, que recentemente destacaram a integração do argentino na Gávea.
Depois de perder o jogo de ida da Copa do Brasil, Sampaoli deve comandar o Flamengo na reviravolta contra o São Paulo. O duelo está marcado para acontecer no Morumbi, no próximo domingo, às 16h, em Brasília.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.