Homem responsável pelo ataque contra Pablo Marí é condenado a 19 anos de prisão na Itália

Foto Destaque: Alexandre Vidal
Foto Destaque: Alexandre Vidal

Andrea Tombolini, de 46 anos, foi condenado por um tribunal de Milão a 19 anos e 4 meses de prisão por matar uma pessoa e ferir outras cinco com uma faca em um shopping center em outubro de 2022. Uma das vítimas foi seu ex-jogador de futebol Pablo Marí , que em 2019 jogou pelo Flamengo.

O agressor, que sofre de problemas psicológicos, também terá que pagar uma indenização de 30 mil euros (cerca de R$ 155 mil) à família da vítima fatal Luis Fernando Ruggieri, de 47 anos, que era funcionário do supermercado. Além disso, deverão pagar 15 mil euros (cerca de R$ 77 mil) aos feridos.

Durante depoimento perante o juiz Silva Perrucci, Tombolini pediu desculpas e disse não entender o ocorrido. No entanto, um laudo psiquiátrico indicou que ele foi capaz de compreender suas ações, apesar dos transtornos mentais. Após sua prisão, ele alegou que agia por inveja ao ver outras pessoas felizes.

Nos últimos meses, Tombolini foi transferido de um hospital psiquiátrico para prisão domiciliar em comunidade protegida, e a possibilidade de sua transferência para um presídio regular ainda está em consideração.