Flamengo tem interesse na contratação do profissional
A nova administração do Flamengo, liderada por Luiz Eduardo Baptista, iniciou o planejamento. Um dos objetivos da diretoria no mercado era a aquisição de João Paulo Sampaio, coordenador geral das categorias de base do Palmeiras. Apesar da oferta do Flamengo, o profissional optou por continuar no time de São Paulo. Contudo, antes de rejeitar, o diretor dialogou com José Boto, que é apontado como o futuro diretor de futebol.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Desde que recebeu a oferta do Flamengo, JP Sampaio ficou incerto quanto ao seu futuro profissional. Assim, Boto, que é esperado como o próximo diretor de futebol do Rubro-Negro, conversou com o profissional. Originalmente, o encontro seria presencial, mas devido a datas limitadas, a conversa foi realizada de maneira virtual.
Apesar de ter conversado com Boto, JP Sampaio deu a palavra final e estabeleceu o rumo da carreira. O executivo telefonou para Leila Pereira, presidente do Palmeiras, na manhã desta quinta-feira (12), informando que vai continuar no clube de São Paulo.

João Paulo Sampaio está no Palmeiras desde 2015 e é visto como um dos pioneiros na ‘alteração de direção’ das divisões de base do clube de São Paulo. Durante esse período, o executivo esteve envolvido na descoberta de grandes atletas, incluindo Endrick e Estêvão.

Para contratar JP Sampaio, o Flamengo apresentou uma proposta e deixou claro que estava disposto a arcar com a multa de R$ 2 milhões para desvincular-se do Palmeiras. Mesmo sem êxito nas negociações, a nova administração continua atenta a outras possibilidades de mercado.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.