Landim abre possibilidade de Flamengo comprar o Maracanã: “Nós vamos avaliar”

Foto: Reprodução

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim admite a possibilidade do Flamengo adquirir o Maracanã para si. Atualmente, ao lado do Fluminense, o clube é um dos administradores, porém não é o dono. Com saúde financeira e a possibilidade de vender uma parte da uma futura SAF, o clube teria o poderio financeiro para adquirir um novo estádio ou até mesmo o maior palco do futebol brasileiro. O mandatário explica as condições para que isso possa acontecer, apesar de ser considerado muito difícil.

Se um dia o Governo do Estado entender que deva vender, nós vamos avaliar. Entendemos que o interesse do Estado é não administrar o Maracanã. Então, o caminho é uma concessão pública de 20 anos. Ao final disso, podemos fazer uma proposta.

Rodolfo Landim, para a CNN

Atualmente, Flamengo e Fluminense estão à frente da concessão do Maracanã há mais de quatro anos. A renovação temporária da dupla é válida até o dia 23 de outubro de 2023. Com as indefinições e os processos de licitação em análise do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público de Contas, o Rubro-Negro estuda a aquisição de um terreno. A área que o Flamengo tem conversas para adquirir é o terreno no Gasômetro, de posse da Caixa Econômica Federal, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Até o tempo necessário para a nova casa ficar pronta já foi estimado: cinco anos. Dois para resolver partes burocráticas, mais três de obras.

Coluna do Fla