Após derrota contra o Athletico Paranaense, Venê Casagrande revela bastidores do Flamengo e futuro de Sampaoli é definido: “Péssimo”

Foto: Reprodução

O Flamengo sofreu uma nova goleada no Brasileirão para o Athletico Paranaense e viu a crise aumentar ainda mais dentro do grupo. Com uma final próxima de acontecer diante do São Paulo, pela Copa do Brasil, o técnico Jorge Sampaoli vive numa panela de pressão. De acordo com uma fonte do jornalista Venê Casagrande, o argentino está por um fio no Flamengo e a Copa do Brasil será decisiva para isso. Nos bastidores, é certo que o treinador não deve ficar para o ano de 2024. Porém, essa saída pode ser cada vez mais adiantada.

Ao procurar uma pessoa da diretoria do Flamengo para entender se tinha chance do Sampaoli ser demitido, a pessoa me disse: ‘Esquece isso. Deveria ter sido demitido no episódio do Pedro (soco) ou há dez dias na parada da Fifa. Mas, conhecendo o Landim, até o dia 24 o Sampaoli vai no comando. No dia 25, acho que amanhece treinador se vencer e vai até o final do Brasileirão. Se perder, vai cair no dia seguinte. O clima (no Flamengo) está péssimo. Se perder essa Copa do Brasil vai ser feia a coisa. Se ganhar, acalma um pouco. Mas 2024 tem que ser completamente diferente. Treinador sem invenção, limpa no elenco e parte da estrutura também’.

Venê Casagrande

Antes dos 3 a 0 sofridos em Cariacica, o presidente Rodolfo Landim saiu em defesa de Sampaoli, indicando que seu estilo de jogo é condizente ao Flamengo:

Estou feliz com o Sampaoli, ele é qualificado. Ele tem sua forma de treinar, o estilo de jogo é condizente com o Flamengo. Ele joga para cima do adversário. Você se expõe, mas, sim, estou feliz e confiante com o trabalho dele.

Rodolfo Landim