Ex-jogador do Flamengo lamenta por Bruno Henrique e critica DM: “Não sabem o que fazem!”

Foto Destaque: Gazeta Press
Foto Destaque: Gazeta Press

Na tarde de ontem (29), o Flamengo por meio de um comunicado informou que Bruno Henrique passará por nova cirurgia. O novo procedimento será para a retirar uma fibrose cicatricial no joelho direito. Apesar do novo procedimento, seu tempo de recuperação continua sendo ou mesmo que o anterior, ou seja, de 10 a 12 meses.

O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação. Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação”

Cirurgião responsável

Diante desse acontecimento, Ederson, ex-jogador do clube, fez duras críticas ao departamento médico. Em sua passagem de 2015 a 2018, o meia teve muitos problemas. Nesse período, passou uma série de lesões e culpa o Departamento Médico do clube por sua recuperação ter sido bastante longa. Além disso, falou que o DM não sabe o que faz.

Infelizmente, já vi esse filme antes. Sinto muito pelo Bruno Henrique, é complicado estar nas mãos de pessoas que não sabem o que fazem!”

Ederson
Foto Destaque: Gilvan de Souza
Foto Destaque: Gilvan de Souza

O zagueiro Dener, cria da base, na mesma época que Ederson, afirma que teve que se aposentar precocemente por conta de “cirurgia malsucedidas” por parte do DM do clube.

Flamengo x Red Bull Bragantino

Neste sábado (1), Flamengo e Red Bull Bragantino entram em campo pela  29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília). O Rubro-Negro segue em baixa na competição, não vence há quatro partidas. Além disso, não vai contar com a presença de seis jogadores.

João Gomes, Matheuzinho, Léo Pereira receberam terceiro cartão amarelo e, dessa forma, estão suspensos do jogo. Rodrigo Caio e Bruno Henrique seguem afastados tratando lesão. Enquanto isso, Erick Pulgar retornou da data Fifa e o Flamengo constatou uma entorse no joelho esquerdo. Com isso, é dúvida para a partida deste sábado à noite.