Com a conclusão da temporada se aproximando, o Flamengo e seus torcedores começam a refletir sobre o ano de 2024. Embora tenha conquistado a Copa do Brasil, o ano do Mengão foi decepcionante. Ao menos é o que acredita Zico, o maior ídolo do Flamengo. Ao lado de Luiz Eduardo Baptista, durante uma ‘live’, o ex-jogador declarou que a gestão do clube cometeu várias falhas no planejamento.
Foto: Divulgação
Eu nunca fui favorável a esse negócio de poupar jogador e separar campeonatos. Você tem Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Não pode ter um elenco de 25 a 30 jogadores e ficar poupando para disputar essas competições. Jogador fica uma semana parado e volta pior ainda. ‘Pode se lesionar, acabar não resistindo’. Mas pera aí, tem que saber como está a vida dele fora do campo. O jogador precisa viver para aquilo — disse, antes de finalizar:
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo – Zico
Os valores econômicos são muito altos para pensar em qualquer coisa que não seja jogar futebol. Por que todos os jogadores no mundo, os principais, estão jogando todos os jogos? Jogadores do Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique. Ninguém fica fora, e só no Brasil tem que ficar poupando. Por que isso? O Flamengo poupou jogadores em abril. Não é fácil. Aí depois os jogadores chegaram no momento de disputa e não estavam na melhor condição. Profissionalismo é tudo — concluiu Zico.