Foto: IMAGO/Sports Press Photo

Roger Machado comentou sobre derrota do Internacional para o Flamengo: “O fator..”

Roger Machado justifica derrota para o Flamengo

No Maracanã, o Flamengo fez um primeiro tempo inspirado contra o Internacional, diminuiu o ritmo na parte final, mas conseguiu vencer por 3 a 2 na rodada 36 do Campeonato Brasileiro. O treinador Roger Machado destacou a fase inicial da equipe de Filipe Luís, porém também apontou a ausência de atenção da defesa do Rio Grande do Sul.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional - Roger Machado prega cautela contra o Flamengo no Brasileiro
Foto: Ricardo Duarte / Internacional – Roger Machado

“O fator da nossa dificuldade foi o Flamengo atuar bem. Não conseguimos encaixar a marcação. Talvez a primeira grande oportunidade tenha sido nossa, com a finalização do Tabata. Em 12 minutos sofremos três gols. Sofremos outro gol de bola parada. Erramos no conceito, no bloqueio. Depois uma desatenção na bola parada”, disse o treinador do Inter.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Finalmente, Roger detalhou a conversa que teve com o grupo após a derrota por 3 a 0 no jogo. Na etapa complementar, Wesley e Enner Valencia marcaram, porém não foram suficientes para evitar a derrota para o Mengão.

Foto: Divulgação/Flamengo

“Dar tranquilidade que foi um primeiro tempo ruim e entender. Propor a mudança na estrutura imaginando que daria mais equilíbrio. Podíamos não fazer o terceiro antes do primeiro, mas manter equilíbrio e resiliência para fazer um gol por vez. Foi quase o empate. Foram dois tempos distintos. O primeiro tempo foi do Flamengo, mas o segundo controlamos”, finalizou.