Presidente do Internacional promete pagar dívida
Os adversários imediatos no Brasileirão, Flamengo e Internacional, também estão em confronto fora das quatro linhas. Por essa razão, o Mengão recorreu à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) devido a um débito pendente do time colorado pela aquisição de Thiago Maia. Alessandro Barcellos, presidente do clube gaúcho, assegurou que irá saldar a dívida com o Rubro-Negro.

— Todos os pagamentos estão sendo reorganizados. Todos sabem, não é novidade, do momento que passamos no Rio Grande do Sul e a prioridade que tínhamos de recuperar o nosso patrimônio. Precisamos reorganizar os pagamentos. Nada fora do normal. Tivemos um imprevisto. Temos uma relação muito boa. Estamos equacionando para dar a tranquilidade que será honrado — disse Alessandro, durante o Summit CBF Academy.
Em junho de 2024, o Flamengo vendeu Thiago Maia ao Internacional por quatro milhões de euros (cerca de R$ 24,1 milhões) divididos em 10 prestações. Portanto, o primeiro pagamento, no valor de R$ 1,5 milhão, deveria ser efetuado em junho. No entanto, o time colorado não cumpriu o prazo estabelecido.

Adicionalmente, estão previstas mais duas prestações com vencimento em dezembro. A primeira, avaliada em 400 mil euros, enquanto a segunda, em 50 mil. A divisão do restante do pagamento ocorrerá entre abril de 2025 e agosto de 2027, período em que o Internacional pagará pela aquisição do volante ao Flamengo.

Apesar de assegurar o pagamento ao Flamengo, o Internacional pode ser penalizado com uma multa pelo atraso. Porque a CNRD irá analisar o pedido do Flamengo e, se for aceito, o time colorado terá que arcar com uma quantia acrescida de juros ao clube carioca. Ademais, caso o clube do Rio Grande do Sul não cumpra a sanção, poderá ser banido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.