Braz afirma que Flamengo vai se reforçar ainda mais e fala qual ex-jogador da seleção está em pauta

Foto Destaque: Alexandre Vidal
Foto Destaque: Alexandre Vidal

Em entrevista para a Coluna do Fla, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, falou a respeito de reforços para a temporada. Segundo o dirigente, o Rubro-Negro fará uma janela ainda mais forte do que a anterior. Na última, o Mais Querido foi quem melhor se reforçou. Ao todo, trouxe quatro jogadores, todos da Europa: Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela.

O dirigente já adiantou um nome em especial de que ainda não desistiu, o de Oscar. Recentemente, o clube teve uma aproximação muito boa com o meia que joga no Shanghai Port da China. Entretanto, a equipe asiática acabou não liberando o jogador. Atualmente, o meia e campeão com a seleção brasileira da Copa das Confederações 2013, teve seu contrato renovado a pouco tempo. Com isso, não será tarefa fácil.

Com certeza o Flamengo fará uma janela ainda mais forte. Sim, o nome do Oscar estará nessa pauta até quando for o retorno dele oficial para China. Deixar claro que ele tem dois anos de contrato, deixar claro que renovaram há pouco tempo. É dificílimo, é um jogador adaptado. Os chineses têm dificuldade enorme com os brasileiros e não foi o caso dele, que está desde 2017.”

Marcos Braz

Grande (chave é o desejo), mas chega uma hora que o desejo tem limite. Ele mesmo disse que tem desejo, o Flamengo reitera. Não (se acertou salário). Nunca teve proposta encaminhada. O que tinha era o desejo do atleta. A gente só queria avançar após o sinal verde”

Marcos Braz

Para a próxima rodada, o Mais Querido vai encarar o Red Bull Bragantino, no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). Para o jogo, Dorival Júnior terá o seu plantel quase completo, devido à contusão de Pulgar. Além do volante, outros cinco jogadores retornaram de suas seleções (Éverton Ribeiro, Pedro, Arturo Vidal, Arrascaeta e Guillermo Varela). Enquanto isso, Everton Cebolinha e Marinho também voltam depois que cumpriram suspensão.

Com isso, deve ir com força máxima, pois há quatro jogos que a equipe não sabe o que é vencer. Portanto, logo de cara deve entrar com os titulares. Além disso, vale destacar que o Flamengo se aproxima da primeira partida da final da Copa do Brasil. A bola rola na quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Uma outra má notícia é que Gabigol está suspenso da partida pelo STJD. Durante o jogo contra o Ceará, o atacante chutou a bola contra um adversário e acabou sendo expulso. Por conta de seu comportamento, não joga contra o Red Bull Bragantino neste sábado. Além do jogador, Jô também recebeu suspensão, depois que proferiu palavras de baixo escalão para o árbitro.