Renato Maurício Prado faz cobrança a jogador do Flamengo
Renato Maurício Prado comentou sobre o argentino Carlos Alcaraz, que foi adquirido pelo Flamengo a um custo elevado e ainda enfrenta pressão por performances impressionantes. Embora tenha cobrado e afirmado que o meia precisa jogar mais, o jornalista fez uma avaliação positiva do rendimento do estrangeiro até agora:
“O Alcaraz não tem jogado mal. Eu não me lembro de nenhuma partida em que dá pra dizer que ele foi muito mal. Ele fez algumas partidas boas. Só que para o jogador que é o preço que custou, se espera muito mais. Se espera dele um futebol espetacular, ainda mais com 21 anos. Essa grandíssima atuação ele ainda não teve”, analisou RMP, que prosseguiu:
“O que está acontecendo com o Alcaraz? Ele está precisando de jogo. Ele joga um jogo e volta pro banco. Isso não dá ritmo. Então, o Alcaraz precisa de ritmo, e isso ele vai ter agora”, pontuou.
“Com todas essas ausências no meio-campo, o Alcaraz muito provavelmente terá uma sequência de jogos. Coisa que o Filipe Luís, inteligente como é, já percebeu que é necessário. Não dá para ficar esperando o Alcaraz ‘explodir’ se você não dá sequência para ele. Mais cedo ou mais tarde vai deslanchar o futebol dele”, completou Renato Maurício Prado.
Alcaraz representa o maior investimento da história do Flamengo, tendo sido contratado por R$ 110,6 milhões no meio de 2024. O atleta passou pela Juventus, da Itália, antes de se transferir para o Southampton, da Inglaterra.
Ele possui habilidade para desempenhar todas as funções do meio-campo. Ainda em processo de adaptação ao clube do Rio de Janeiro, o argentino deve ser mais empregado por Filipe Luís nesta fase final da temporada. Nico De La Cruz ainda não está completamente recuperado e Giorgian De Arrascaeta só retornará em 2025, abrindo espaço para Alcaraz.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.