Ex-auxiliar de Tite abre o jogo sobre a não utilização de Gabigol no Flamengo: “É isso que aconteceu”

Foto: Agif
Foto: Agif

Flamengo tem bastidores expostos

Assim que o Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil, Gabigol acabou entrando em uma polêmica com as declarações dentro de campo. Dentre as que repercutiram foi sobre ter sido desrespeitado por Tite, ex-técnica do Rubro-Negro. Desta forma, Cléber Xavier, ex-auxiliar do comandante, revelou alguns pontos que envolveram a não utilização do camisa 99 no time.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Tite receberá quantia milionária após demissão no Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

“Nós chegamos no final do ano no Flamengo, final de 2023. Foram 12 jogos buscando a classificação para a Libertadores, que nós conseguimos. O Pedro era o titular, e nós tínhamos o Gabigol como uma opção. Em determinado jogo, um, dois ou três jogos desses 12, ele não pôde jogar, porque teve uma pequena lesão. Ele entrava e era opção em alguns jogos, uma situação normal de opção com ele e Pedro”, iniciou.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Auxiliar de Tite tomou decisão importante após deixar o Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

“Começa o ano (2024), mesma situação de trabalho. A opção no desenho, na ideia de equipe com o Pedro. O Gabigol teve alguns problemas durante o ano, o caso do doping, os exames que deram aquele problema de afastamento. Teve um desentendimento com a diretoria pelo caso com a camisa do Corinthians. Tiveram algumas lesões também, e ele não teve uma continuidade”, concluiu.

Foto: Wagner Meier/Getty Images - Gabigol pode ser determinante para saída de Tite do Flamengo
Foto: Wagner Meier/Getty Images

O profissional ainda destacou sobre a meritocracia, dentro do período em que ele esteva à disposição. “Sempre que podia e que ele estava à disposição, a gente utilizou ele dentro da nossa necessidade, do nosso entendimento. É isso que aconteceu. Quando tem a lesão do Pedro, nós temos a opção dele, que também tem uma lesão em um dos últimos jogos antes da nossa saída, que foi contra o Vasco, e tivemos que optar por outro jogador. Foi uma questão de opção”, finalizou.