Flamengo toma nova decisão sobre “caso Gabigol”

Wagner Meier / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Flamengo opta em não relacionar o atacante

Gabigol foi afastado do Flamengo após a conquista da Copa do Brasil, após o atacante criticar a atual gestão e declarar que não continuará no clube em 2025. O jogador esperava voltar a atuar contra o Cuiabá, porém, o Departamento de Futebol do Rubro-Negro optou por manter a decisão e Gabi não estará em campo nesta quarta-feira (20).

Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

Conforme relatado pelo jornalista Venê Casagrande, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e os representantes de Gabigol se reuniram nas semanas passadas. O plano era que o atacante retornasse aos jogos e fizesse sua despedida diante da torcida do Flamengo.

Foto: Marcelo Cortes e Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Marcelo Cortes e Gilvan de Souza / Flamengo

Contudo, Marcos Braz, encarregado do caso Gabigol, optou por manter a decisão estabelecida após a conquista da Copa do Brasil. Portanto, o jogador de número 99 do Flamengo continua em recuperação e não embarca com o time rubro-negro nesta terça-feira (19), para o confronto contra o Cuiabá.

É importante destacar que Gabigol também não atuou contra o Atlético-MG, no dia 13 de novembro, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O atacante presenciou o jogo de um camarote no estádio, vestindo uma camisa retrô do Flamengo, estampada com o número 10 de Zico.

Naquela ocasião, a torcida do Flamengo levantou faixas e clamou pela volta do jogador de número 99. Contudo, mesmo com os apelos dos rubro-negros, a direção manteve-se inflexível e manteve Gabigol afastado das atividades esportivas.