Shola celebra estreia no profissional do Flamengo
O promissor atacante nigeriano Shola, revelação das categorias de base do Flamengo, fez sua estreia no time profissional no empate sem gols contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13). Ele foi chamado por Filipe Luís no final do segundo tempo e atuou por pouco mais de 10 minutos, mas isso foi o bastante para o jogador demonstrar emoção ainda no gramado do Maracanã.
“Me sinto bem, sabe? Eu sonho com isso a minha vida toda. Estou muito feliz que pude estrear hoje. Foi uma ótima oportunidade para mim. Então, obrigado, Flamengo. Te agradeço demais. Vamos, Flamengo!”, disse Shola após Flamengo 0 x 0 Atlético-MG.
O jovem jogador de 19 anos substituiu Carlos Alcaraz aos 43 minutos do segundo tempo e atuou por sete minutos. O jovem teve a oportunidade de demonstrar algumas de suas habilidades que o destacaram na base como velocidade, habilidade de drible e personalidade.
No seu primeiro movimento com a bola, Shola avançou sobre os defensores do Atlético pelo flanco esquerdo, cortou para o meio e finalizou. No entanto, faltou força na primeira conclusão. Em uma situação semelhante, o chute foi desviado pela defesa adversária e resultou em um escanteio. O atacante, além dos dois chutes, acertou o único passe que tentou.
Shola, o primeiro nigeriano a usar o Manto Sagrado no nível profissional, se destacou pelo Flamengo ao vencer a Libertadores Sub-20 e posteriormente o Mundial da categoria. Já sob a direção de Filipe Luís, o último. Não é coincidência que há uma expectativa na torcida por mais oportunidades para o jovem, que podem surgir nas cinco últimas rodadas do Brasileirão deste ano.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.