Flamengo joga mal e sofre goleada para o Athletico


O Athletico Paranaense surpreendeu o Flamengo com uma vitória por 3 a 0 na noite de quarta-feira (13) em um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A partida ocorreu em Cariacica, no Espírito Santo.

O time visitante abriu o placar com Cacá aos 21 minutos do primeiro tempo. A partir desse ponto, o Athletico Paranaense dominou amplamente o jogo, levando a críticas e vaias ao treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli. Alex Santana e Vitor Bueno marcaram os outros gols para o Furacão.

Apesar das dificuldades e dos desfalques importantes, o time paranaense conquistou três pontos cruciais, chegando a 37 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

O foco do Flamengo agora se volta para a Copa do Brasil. No domingo (17), o time enfrenta o São Paulo no Maracanã pelo primeiro jogo da final. A partida decisiva acontecerá no Morumbi em 24 de setembro.

Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo voltará a campo na próxima quarta-feira (20) para enfrentar o Goiás no Estádio da Serrinha. Enquanto isso, o Athletico Paranaense receberá o Internacional na quinta-feira (21) na Arena da Baixada.

O Flamengo, desfalcado de alguns de seus principais jogadores, incluindo Ayrton Lucas, Arrascaeta e Bruno Henrique, enfrentou um time do Athletico Paranaense repleto de novidades após a pausa internacional. David Luiz atuou como volante, com Allan no banco, enquanto Thiago Maia foi improvisado como lateral-esquerdo.

Os primeiros minutos viram o Flamengo pressionar e ocupar o campo de ataque, mas a única chance clara veio com Gabi aos dois minutos, defendida por Léo Linck.

A partir dos 10 minutos, o Athletico entrou no jogo e começou a aproveitar os erros do Flamengo para criar oportunidades. O Furacão dominou a partida, apesar de desfalques importantes como Bento, Vitor Roque, Canobbio e Fernandinho.

O gol do Athletico veio aos 26 minutos, com Cacá empurrando a bola para o gol após uma defesa de Cunha em um chute de Vitor Bueno que desviou em Pedro.

Após o gol, o Athletico continuou ameaçando, mas Cunha fez algumas defesas importantes para evitar um placar maior.

No segundo tempo, o Flamengo fez alterações na tentativa de melhorar seu desempenho, mas a partida seguiu sem grandes emoções até que Gabigol foi expulso aos 19 minutos, complicando ainda mais a situação do Flamengo.

Alex Santana aumentou a vantagem do Athletico aos 38 minutos, marcando o segundo gol. E nos acréscimos, Vitor Bueno fechou o placar com um terceiro gol de pênalti, fazendo 3 a 0 para o Athletico.

A partida terminou com vaias e xingamentos da torcida do Flamengo, enquanto o Athletico comemorou uma vitória convincente.