Flamengo é informado sobre decisão
O STJD decidiu pela suspensão, na tarde desta segunda-feira (11), do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz. A decisão ocorreu por conta dos xingamentos proferidos pelo dirigente contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio na partida diante do Corinthians, ainda pela semifinal da Copa do Brasil.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no Youtube
Em súmula, Wilton Pereira Sampaio revelou que Braz, na zona mista após o término da partida, proferiu ofensas contra a arbitragem: “Vocês vão f* o futebol brasileiro. Vai tomar no c*. O var vai acabar com o futebol brasileiro”. Com isso, o mandatário foi denunciado no artigo 258 do CBJD. Alcino Guedes, relator do processo, votou pela suspensão de 15 dias.
“A reclamação é evidente. Não é proibido reclamar no âmbito do futebol, mas essa reclamação tem limite. A súmula registra que essas reclamações foram feitas aos gritos e repetidamente. Ele sabe e mais que entende que existe um canal próprio que é a Comissão de Arbitragem da CBF. Entendo que está caracterizada a infração ao artigo 258. Como o vice-presidente já foi advertido em agosto passado, voto pela pena de suspensão de 15 dias a Marcos Braz”, disse Guedes na decisão.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.