Nesta quinta-feira (29), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Gabigol após expulsão na partida contra o Ceará no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o camisa nove recebeu segundo cartão amarelo, após chutar a bola em direção a seu adversário. Na súmula, após a partida, o árbitro, Paulo Zanovelli da Silva, considerou atitude antidesportiva do jogador.
Expulsei por receber 2ª advertência na partida por atitude antidesportiva ao chutar a bola contra seu adversário em reinicio de jogo através de tiro livre direto a favor de sua equipe.”
Paulo Zanovelli da Silva
Apesar da punição do jogador, o Flamengo ainda consegue obter um recurso no Pleno. Além de Gabigol, Jô, atacante do Ceará, também foi outro que recebeu punição do STJD. Na partida no Maracanã, aos 18 minutos, recebeu cartão vermelho direto após reclamar com o árbitro a respeito de um toque de mão de Arturo Vidal.
por socar o ar em minha direção, proferindo as seguintes palavras a mim: “vai tomar no c*!” “Foi mão!”’,
Paulo Zanovelli da Silva
Assim como o craque Rubro-Negro, o atacante do Vozão recebeu punição também por uma partida.
Para a próxima rodada, o Mais Querido vai encarar o Red Bull Bragantino, no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). Para o jogo, Dorival Júnior terá o seu plantel completo, ou seja, com o retorno de oito jogadores. Seis que disputavam a data Fifa por suas seleções (Éverton Ribeiro, Pedro, Arturo Vidal, Erick Pulgar, Arrascaeta e Guillermo Varela). Além de Everton Cebolinha e Marinho que cumpriram suspensão.
Com isso, deve ir com força máxima, pois há quatro jogos que a equipe não sabe o que é vencer. Portanto, logo de cara deve entrar com os titulares. Além disso, vale destacar que o Flamengo se aproxima da primeira partida da final da Copa do Brasil. A bola rola na quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.