Flamengo é denunciado
O Flamengo, assim como o Fluminense, foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da briga entre torcedores que ocorreu antes do clássico disputado no último dia 17. Além do ocorrido antes da partida, o Rubro-Negro ainda teve o seu diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, denunciado por ofensa à hora do árbitro Raphael Claus.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
O confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com a vitória do rival por 2 a 0. De acordo com o portal GE, o Rubro-Negro foi enquadrado por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens na praça de desporto, no artigo 213, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Já Bruno Spindel, por sua vez, foi denunciado no artigo 243-F, por “ofender alguém em sua honra” por fato relacionado diretamente ao esporte. O dirigente do Flamengo insinuou através de gestos que o árbitro estava roubando. Com isso, a pena varia entre R$ 100 e R$ 100 mil e suspensão de 15 a 90 dias.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.