Flamengo acompanha situação
Assim que o Flamengo conquistou a classificação para a final da Copa do Brasil, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, se posicionou pedindo a utilização de impedimento semiautomático. Entretanto, a CBF se posicionou e informou que apesar do desejo de ambas as equipes, não terá a tecnologia na decisão.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
O presidente Ednaldo Rodrigues informou nesta quinta-feira (24), durante o sorteio do mando de jogo. Vale destacar que a CBF chegou a fazer contato com a empresa detentora da tecnologia e foi informada que o tempo necessário para a importação e implementação seria de 40 a 45 dias, o que acabou inviabilizando, já que as partidas estão marcadas para 3 e 10 de novembro.
A tecnologia funciona através de um complexo sistema de câmeras e de sinais, instalados até na bola, onde detecta de maneira precisa se o jogador está em uma posição ilegal. Sendo intitulado como ‘semiautomático’ por usar o recurso tecnológico para desenvolver uma recriação em 3D.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.