Braz abre o jogo sobre como convenceu Filipe Luís assumir o Flamengo

Foto: Leo José / Coluna do Fla

Marcos Braz revela como convenceu Filipe Luís a assumir o Flamengo

Com Filipe Luís no comando, o Flamengo realizou quatro partidas, obtendo duas vitórias (Corinthians e Bahia), um empate (Corinthians) e uma derrota (Fluminense). Contudo, o empate sem gols com o Timão garantiu a participação na final da Copa Betano do Brasil.

Foto: Divulgação/Maracanã - Filipe Luís se tornou destaque pelo trabalho realizado no Flamengo
Foto: Divulgação/Maracanã

Imediatamente após a saída de Tite, Filipe Luís assumiu o comando da equipe principal do Flamengo. Embora não tivesse experiência profissional, o ex-lateral obteve grande sucesso como treinador de base e ganhou grande apoio interno.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, revelou isso. Durante uma conversa com a TNT Sports, o gestor revelou os detalhes que conduziram Filipe Luís à posição de treinador do Mengão. Ele declarou que conseguiu persuadir o ex-jogador a se comprometer em apenas 5 minutos.

Foto: Vitor Beloti / Coluna do Fla

“Diferente do que foi noticiado, eu convenci ele (Filipe Luís) em 5 minutos. Mais uma vez, eu tenho uma relação diferente com ele. Fui eu que fui a Madri e o convenci a vir para o Flamengo em 2019. Filipe morava há 9 anos em Madri, a esposa é espanhola, os filhos todos inseridos em um dia a dia, e a gente apresentou um projeto que ele entendeu. Tudo que foi apresentado ao Filipe, o Flamengo cumpriu absolutamente tudo”, contou Marcos Braz.

“No processo dele de virar técnico, existia um desconforto enorme. Não queriam o Filipe no sub-17 do Flamengo. Ele apareceu lá. Não queriam o Filipe no sub-20 do Flamengo. Tinha um questionamento em relação à capacidade dele de estar no profissional do Flamengo, mas ele apareceu lá” , acrescentou.

Marcos Braz causou surpresa ao mencionar Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, como um exemplo a ser seguido por Filipe Luís. O vice-presidente de futebol do rubro-negro assegurou que ele seguirá como treinador até o término do ano.

“É claro que é um técnico que ainda precisa passar por turbulências para a gente ver quais serão suas decisões e ações. Falei para ele: até o final do ano, te garanto que não haverá problema nenhum porque eu estaria aqui. Tomara que ele aconteça como técnico como o Abel, que está há tanto tempo no Palmeiras, para que a gente tenha uma melhoria de processos e não tenha a situação financeira dos últimos técnicos”, concluiu.