O destino de Gabigol é incerto. A atual gestão do Flamengo propôs um contrato de um ano, mas ele não aceitou. O atleta foi citado em times como Corinthians, Santos, Palmeiras e até mesmo Cruzeiro. No entanto, até agora, nenhuma equipe do Brasil conseguiu convencê-lo a assinar um pré-contrato.
Landim se despede da presidência e há três candidatos confirmados para a eleição: Rodrigo Dunshee de Abranches, Luiz Eduardo Baptista (BAP) e Maurício Gomes de Mattos. No entanto, o BAP não assegura que irá renovar o contrato com o atacante.
Na conversa com o jornalista Benjamin Back, do canal Benja Me Mucho no YouTube, Luiz Eduardo Baptista declarou que, mesmo Gabriel Barbosa sendo um ídolo da Nação, a continuidade do vínculo com o atleta dependerá do diretor técnico.
“Essa é uma decisão do diretor técnico. Ele vai escolher o técnico e o como fica o elenco do Flamengo. Isso é um trabalho dele. Para o torcedor BAP, Gabigol é um ídolo da Nação e o meu também. Mas a renovação é uma decisão do diretor técnico”, afirmou o candidato à presidente do Fla.
Nesta temporada, o atacante de 28 anos participou de 32 partidas e anotou apenas quatro tentos. O atleta tem sido escalado como titular devido à lesão de Pedro e não tem mostrado desempenho satisfatório. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Corinthians.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.