Rodolfo Landim rebate ‘choro’ do Atlético-MG antes da final da Copa do Brasil
Rodolfo Landim qualificou as afirmações do presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, antes das finais da Copa do Brasil contra o Flamengo, como vitimismo. O presidente do clube mineiro recorreu a histórias criadas pelos mineiros nos anos 80 e que continuam atuais, tentou questionar o gol legítimo de 2022 e começou uma pressão nos bastidores duas semanas antes da decisão.
“Já estamos acostumados com o Atlético-MG fazer isso. É sempre assim. É a estratégia que eles sempre usam antes de um jogo contra o Flamengo. Começar a reclamar, se colocar na posição de vítima, de que sempre foram prejudicados. É o trabalho que eles fazem”, iniciou Landim no programa ‘Os Donos da Bola RJ’.
Concorrentes nacionais há muito tempo, Flamengo e Atlético-MG nunca disputaram uma final de Copa do Brasil. Em 2006, 2014, e 2022, ocorreram três disputas no mata-mata nacional, pelas quartas de final, semifinais e oitavas de final, respectivamente.
O histórico é a favor do Rubro-Negro, que conseguiu classificação em duas dessas três ocasiões e conquistou o título. Em 2006, ocorreu uma goleada de 4 a 1 no Maracanã e um empate fora. Depois, a vitória no que ficou conhecido como Jogo do Inferno, em 2022.
Nesta temporada, os jogos ocorrerão nos dias 3 e 10 de novembro. A CBF fará o sorteio dos locais dos jogos nesta quinta-feira (24), a partir das 15h.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.