Vitor Pereira abriu o jogo após sua saída do Flamengo. O treinador ficou pouco tempo no clube e foi demitido após a derrota na grande final do Campeonato Carioca, depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0 contra o rival Fluminense. Em entrevista ao site Zero Zero, de Portugal, ele explicou os motivos de ter dado errado no Rubro-Negro.
Eu fui para o Flamengo com uma equipe técnica organizada em dois dias e isso é complicado, tive que montar uma equipe técnica em dois dias. A minha equipe técnica teve que ir na frente e só quando acabasse o meu contrato com o Corinthians é que eu poderia me apresentar. O meu projeto no Flamengo foi esse jogar finais. No Flamengo não tive tempo de trabalho, eu fui para lá para jogar finais.
Vitor Pereira
Na mesma entrevista, ele deu detalhes de como foi sua ida ao Rubro-Negro, ainda no final de 2022:
O sentimento era tão forte que não conseguia falar. Eu vou para a Bahia, e os dirigentes do Flamengo vão atrás de mim. Eu tive uma semana de férias que não foram férias, estragaram minhas férias. Estiveram lá comigo. Nessa semana na Bahia, eu estava com meus filhos e minha mulher, e ninguém queria que eu continuasse no Brasil, queriam que eu fosse para casa.
Vitor Pereira
O problema de saúde que todas as pessoas falam e fazem piada é um problema muito grave, muito sério na minha família. A única vez que falei daquilo foi em uma conversa de amigos, só que essa conversa se passou para a imprensa.
Vitor Pereira
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.