Filipe Luís escolheu Gabigol como titular do Flamengo para o jogo de domingo (20), na semifinal da Copa do Brasil. Após a expulsão de Bruno Henrique, o treinador decidiu substituir o atacante. Segundo o treinador, o atacante não atravessa seu melhor momento e não tem certeza se conseguirá se recuperar.
No decorrer do jogo, a expulsão de Bruno Henrique obrigou Filipe Luís a alterar sua tática. O treinador escolheu trocar Gabigol por Fabrício Bruno, com o objetivo de manter o resultado obtido na primeira partida da semifinal da Copa Betano do Brasil.
Durante uma coletiva de imprensa, Filipe Luís esclareceu a questão da substituição:
“Foi o plano de jogo, uma estratégia que não vou abrir muito. Mas meu pensamento era primeiro proteger a defesa e entregar a bola para o Corinthians. E saber que eles iam ter que criar”.
Filipe Luís também foi questionado sobre escalar Gabigol como titular: “
“No meu modelo, eu jogo com 9 profundo, que dá profundidade ao time e ataca o espaço. O Gabi tem essa função. Pedro machucado, Carlinhos não pode jogar e que outro jogador ataca melhor espaço que o Gabriel?”
Em seguida, o treinador do Flamengo foi honesto sobre a fase do jogador:
“Está no melhor momento dele? Não está, todos nós sabemos. É um jogador que não vai se recuperar nunca? Não sei, depende dele. Não foi nada a ver com o jogo que ele estava fazendo, mas com a estratégia que eu tive com o time naquele momento.Eu precisava deixar o Arrascaeta ali, que é meia e cobre mais o campo que o Gabriel. Uma opção completamente estratégica”.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.