Foi com muito suor, determinação, entrega e “catimba”, com um desempenho heróico, o Flamengo conseguiu segurar o empate em 0 a 0 com o Corinthians, na Neo Química Arena repleta, e garantiu sua classificação para a final da Copa do Brasil com uma vantagem de 1 a 0 no agregado, graças à vitória na partida de ida, no Maracanã.
A equipe sob o comando de Filipe Luís enfrentou a pressão do adversário com apenas um jogador em campo desde os 28 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Henrique recebeu um cartão vermelho direto após acertar um chute na cabeça de Matheuzinho.
Com um esquema de 4-5-0 e sem atacantes habituais, a equipe do Rio de Janeiro conseguiu manter o placar inalterado até o apito final e calou o estádio de Itaquera, retornando à decisão da Copa do Brasil pelo terceiro ano consecutivo (venceu em 2022 e 2023).
Após o intervalo, o Timão retornou com tudo e quase abriu o placar em seu primeiro ataque: Yuri Alberto aproveitou cruzamento e cabeceou forte, porém Léo Pereira interceptou em cima da linha.
Yuri Alberto se destacou mais uma vez aos 11: ele recebeu um passe, correu até a grande área e tentou um chute de bico, mas desta vez foi travado por Rossi. A batalha continuava acirrada. Quatro minutos mais tarde, o atacante surgiu bem posicionado na área e disparou um potente chute de esquerda, que foi novamente defendido pelo goleiro do Flamengo.
A última grande oportunidade do Corinthians ocorreu aos 42 minutos: Giovane avançou com a bola e disparou um tiro de longa distância, porém Rossi conseguiu interceptar sem permitir o rebote.
Na grande final, o Flamengo, que detém o recorde de finalistas da Copa do Brasil (10 vezes), irá competir contra o Atlético-MG.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.