Filipe Luís assume erro e explica decisão de colocar Léo Ortiz como volante
Na derrota do Flamengo para o Fluminense, na última quinta-feira (17), Léo Ortiz começou a partida como jogador principal, porém atuando como volante. Filipe Luís admite que poderia ter melhorado o posicionamento do camisa 3 no clássico, apesar de já ter demonstrado bons desempenhos anteriormente.
— Como falei na entrevista que a gente venceu, nós temos zagueiros de seleção brasileira. Não só o Léo Ortiz e o Fabrício (Bruno), mas o Léo Pereira poderia perfeitamente, e o David Luiz foi muitos anos da seleção brasileira. Imaginei um jogo hoje que uma entrada do Léo na construção me daria uma melhor saída de jogo nessa posição, e eu conseguiria romper a pressão do Fluminense -, iniciou, em entrevista coletiva pós-jogo.
— Nesse primeiro bloco alto que eles fazem, pelos jogos que a gente estudou. Claro que faltou ajustar um pouco mais a posição dele. Talvez ele não estivesse posicionado do jeito que eu gostaria que ele estivesse. Acabou que não deu certo -, completou.
— A responsabilidade é toda minha. Se tivesse sido determinante na área, estaríamos falando que teria dado certo. Não deu certo, e eu assumo a responsabilidade dessa decisão. O Léo é fundamental para mim, importantíssimo, assim como é o Fabrício. Eu quero que eles compitam porque vão crescer. Vou ver quem vai estar melhor para começar no domingo -, disse Filipe Luís.
Depois de se destacar como um dos principais técnicos do Bragantino por cinco anos, Léo Ortiz chegou ao Flamengo com a tarefa de competir por uma posição em uma área que já contava com várias opções de qualidade: Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.