Bruno Lage revela estratégia após polêmica em duelo contra o Flamengo: “Consciência tranquila”

Foto: Reprodução

Depois da derrota para o Flamengo em clássico, a primeira em casa pelo Brasileirão, o técnico Bruno Lage chegou a colocar o cargo à disposição em entrevista coletiva logo após o duelo. A atitude gerou polêmica entre a torcida, mas o português continuou no cargo e deve continuar ao menos para o restante da temporada. No momento, o Fogão é o líder do Brasileirão com 10 pontos de vantagem para cima do vice-líder Palmeiras. Dias depois, o treinador revelou a estratégia por trás daquilo.

O que fiz de forma muito clara é ‘este vou ser eu sempre, a tomar as melhores decisões para o Botafogo’. Quero pressão máxima. Mas o que eu sinto é que não pode haver uma ansiedade extra só porque você está fazendo uma coisa nova. Porque a coisa nova também funciona. Duas vezes saíram pontas nossas do banco e conseguimos viradas.

Bruno Lage

Consciência tranquila, porque senti que naquele momento era aquilo que tinha que fazer. E foi bom, acabou por dar resultado porque toda a pressão foi em mim. Podíamos ter falado nesse jogo sobre várias coisas, mas não se falou. Não se falou tanto no VAR, não se falou tanto na exibição coletiva do time, não se falou que, mesmo durante o meu período, em vários jogos o Lucas Perri acabou por salvar com o gol vazio e, contra o Flamengo, isso não aconteceu.

Bruno Lage

Eu quero a pressão em cima de mim, eu quero a responsabilidade em cima de mim, eu só quero que a torcida continue a apoiar os jogadores. Fez de uma forma fantástica depois da eliminação da Sul-Americana, mas eu senti alguns sinais de que as coisas tomam um pouco de ansiedade extra quando se tenta mudar qualquer coisa.

Bruno Lage

O Botafogo agora tenta voltar a vencer contra o Atlético Mineiro. Enquanto isso, o Flamengo, atual terceiro colocado, seca o líder e encara o Athletico Paranaense em mais uma rodada do Brasileirão.