A escalação provável do Flamengo para a partida contra o Fluminense nesta quinta-feira (17) apresenta alterações. Filipe Luís criou um trio ofensivo inédito, composto por Michael, Bruno Henrique e Gabigol. Não apenas o setor ofensivo, mas também o meio de campo apresenta alterações em comparação ao último jogo, contra o Bahia.
(Marcelo Cortes / CRF)
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Léo Ortiz e Alcaraz; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.
Há incertezas sobre a provável formação do Flamengo. Filipe Luís pode optar por escalar Evertton Araújo como volante ao lado de Allan, enquanto Léo Ortiz pode assumir o lugar de Fabrício Bruno na defesa. Ademais, existe a possibilidade de Matheus Gonçalves assumir a posição de ponta esquerda, deixando Bruno Henrique como opção.
Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images
Filipe Luís enfrenta três ausências inesperadas. Erick Pulgar, Gerson e De La Cruz atuaram na última terça-feira (15) no Data FIFA, apresentando um alto grau de desgaste físico. Portanto, o treinador deve formar um trio de meio campistas com Allan, Léo Ortiz e Alcaraz na formação do Flamengo.
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Arrascaeta e Gonzalo Plata costumam iniciar no banco. Isso se deve ao fato de que ambos não se recuperaram completamente da rodada das Eliminatórias.