A escalação provável do Flamengo para a partida contra o Fluminense nesta quinta-feira (17) apresenta alterações. Filipe Luís criou um trio ofensivo inédito, composto por Michael, Bruno Henrique e Gabigol. Não apenas o setor ofensivo, mas também o meio de campo apresenta alterações em comparação ao último jogo, contra o Bahia.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Léo Ortiz e Alcaraz; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.
Há incertezas sobre a provável formação do Flamengo. Filipe Luís pode optar por escalar Evertton Araújo como volante ao lado de Allan, enquanto Léo Ortiz pode assumir o lugar de Fabrício Bruno na defesa. Ademais, existe a possibilidade de Matheus Gonçalves assumir a posição de ponta esquerda, deixando Bruno Henrique como opção.
Filipe Luís enfrenta três ausências inesperadas. Erick Pulgar, Gerson e De La Cruz atuaram na última terça-feira (15) no Data FIFA, apresentando um alto grau de desgaste físico. Portanto, o treinador deve formar um trio de meio campistas com Allan, Léo Ortiz e Alcaraz na formação do Flamengo.
Arrascaeta e Gonzalo Plata costumam iniciar no banco. Isso se deve ao fato de que ambos não se recuperaram completamente da rodada das Eliminatórias.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.