No final de 2022, o Flamengo tomou uma decisão controversa ao não renovar com Dorival Júnior para a próxima temporada, mesmo após o treinador conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil pelo clube do Rio de Janeiro. O Rubro-Negro substituiu-o por Vítor Pereira, que havia conquistado o vice-campeonato na Copa do Brasil.
Portanto, Dorival transferiu-se para o São Paulo, onde conquistou a Copa do Brasil, alcançando a seleção do Brasil. Por outro lado, o Flamengo não conquistou nenhum título em 2023.
Durante uma conversa com o “Reis da Resenha”, da Jovem Pan, o narrador João Guilherme, ex-Fox Sports e Grupo Globo, atualmente empregado na Paramount+, falou sobre essa alteração na direção técnica. De acordo com ele, isso não fez muito sentido e ainda não foi completamente justificado.
“Dorival no Flamengo, até hoje não está bem explicado essa história. Você não renovar o contrato do cara que ganhou a Libertadores e a Copa do Brasil é algo que não bate muito bem. Essa é uma história que até hoje… eu já perguntei para o Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e ele não explicou muito claramente. Isso é um mistério”, disse.
Em seguida, João Guilherme relatou o que ouviu falar sobre o descontentamento da diretoria do Flamengo em relação a Dorival.
“Dizem que a diretoria ficou irritada com o Dorival porque ele tinha combinado com os jogadores férias mais longas e não tinha falado com a diretoria. Mas isso mostra uma falta de comando, dele combinar com os jogadores e não falar com o chefe. Isso é o que dizem, mas foi um erro, o Dorival vinha muito bem”, disse o narrador.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.