Ramón Diaz alfineta Flamengo após jogo contra o Corinthians

Foto: Marco Miatelo/AGIF

Ramón Diaz alfineta Flamengo após derrota no Maracanã

O treinador Ramón Díaz declarou que o Flamengo não possui mais possibilidades no Campeonato Brasileiro após a derrota para o Corinthians na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, ocorrida nesta quarta-feira (2). A declaração do técnico teve como objetivo elucidar as razões pelas quais fez alterações no time titular, e o argentino afirmou que o Rubro-Negro pode atuar com força total, já que só há o torneio para disputar.

Foto: Wagner Meier/Getty Images

“O Flamengo tem só a Copa do Brasil para competir, só isso. Quando você tem apenas isso, coloca tudo em campo. Nós, não. Estamos brigando por algo no Brasileirão, demos chances aos jovens e precisamos preservar alguns jogadores. Essa é a diferença. Por isso não jogou Yuri, Martínez, Carrilo. Hoje, foi uma diferença muito grande. Temos que jogar a volta, nós em casa pressionamos, somos terríveis lá. Vocês vão ver, vamos dar tudo em campo no jogo da volta”, disse Ramón na coletiva pós-jogo.

Foto: Reprodução

Ramón reconheceu que o Flamengo dominou o Corinthians no primeiro tempo e comemorou que a derrota não foi por um placar elástico, apesar de mencionar oportunidades claras para sua equipe. Resultado que reforça a confiança do argentino para a segunda partida na Arena Neo Química.

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

“O resultado poderia ter sido mais amplo a favor do Flamengo, mas eles tiveram chances que não concretizaram. Nos deram a possibilidade de ganhar uma revanche. Creio que foi positivo porque poderia ter sido mais amplo. Tivemos três ou quatro chances, não aproveitamos. O resultado nos permite estar vivos para o que virá”, comentou o técnico do Corinthians.